UMA MENSAGEM PARA VOCÊ!

06/10/2011 16:35

ÊXODO 15.22-27

Ao atravessar o mar vermelho, o povo de Deus faz uma caminhada com a finalidade de adorá-lo. Eles saíram do Egito debaixo de vários milagres com a finalidade de adorar a Deus: o povo cantou, dançou, adorou. Todos estavam felizes porque saíram do Egito. E agora, diante deles estava uma terra prometida. Mas até chegarem a essa terra, debaixo dos seus pés havia uma terra quente, seca, um deserto.

Depois do louvor, da comemoração, havia uma realidade difícil: uma terra escaldante  para caminhar; o povo precisava de água,  a sede tomava conta. Após três dias o povo avistou água. Quanta alegria ao ver aquela água!

Ao chegar mais perto, ao provar da água tiveram uma dolorosa e amarga situação: a água não podia ser bebida; era amarga; não se podia bebê-la. O povo entristecido, com raiva, começou a murmurar.

Qual é a nossa situação agora? Será que temos vivido com um amargo em nossa vida? Será que temos experimentando apenas do amargo? Vivemos do amargo? Não temos lembrado das maravilhas que Deus nos proporcionou?

O povo diante daquelas águas esqueceu dos milagres, dos feitos do Senhor. Bastou aquela situação para eles reclamarem e murmurarem; criticando Moisés.

Todas as vezes que murmuramos, matamos o milagre.

Não importa a situação que você esteja não murmure! Não se esqueça das bênçãos que Deus já proporcionou e das promessas que Ele fez quando as provações chegarem. Muitas das vezes o Senhor nos prova com águas amargas, Ele nos levará ao deserto com situações difíceis para enfrentarmos. Em meio ao deserto o Senhor verá o que está no seu coração.

2 Timóteo 2.15 – Se apresente diante do Senhor com a verdade

Declare: Eu estou no deserto, mas esse não é o meu lugar!

A murmuração mata o milagre, atrai maldições e impede que alcancemos a benção, de entrar na terra prometida, de realizar os sonhos, nos cega, nos mata, nos paralisa, torna as coisas amargas.

O deserto é o lugar aonde o Senhor vai nos provar, nos tratar e nos aperfeiçoar. Todos nós experimentaremos desse deserto. Até Jesus teve o seu deserto.

Nada nos separa do amor de Deus. Romanos 8.38

Moisés fez um ato profético e aquele ato profético tornou aquelas águas em águas doces. O cajado de Moisés nos aponta a Cruz de Cristo. Ao significado da cruz, do sacrifício de Jesus, da salvação em Cristo Jesus. No madeiro maldito aconteceu a nossa salvação. O Senhor nos resgatou através daquele madeiro; tirou-nos da miséria, do amargo da vida. As águas amargas tiveram mudança quando aquele pedaço de pau tocou nelas. O milagre aconteceu.

A nossa dificuldade é a oportunidade que Deus precisa para operar o milagre.

Corra para o Senhor, se achegue ao Senhor, beba da água da Vida, vá até Jesus.

Aquele povo depois de experimentar mais um milagre, chegou a Elim. Deixe Deus te conduzir a fontes de águas cristalinas e doces; a um lugar para descansar dos dias de lutas. O Senhor tem nos preparado um lugar de sombra, de descanso. Se permita ser tratado pelo Senhor, se permita experimentar da graça, da provisão do Senhor.

Voltar