31 de Agosto - ENFRENTANDO AS DIFICULDADES DO DIA-A-DIA

31/08/2011 00:31

"Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar." (1 Pedro 5.8)

As lutas surgem diariamente. Ora somos envolvidos por situações externas que sempre aparecem, ora estamos envolvidos em conflitos internos. Nosso corpo, alma e espírito são constantemente bombardeados com palavras, pensamentos, atitudes, reações, circunstância de um modo geral que aparecem para roubar a nossa paz; as vezes temos a impressão que as lutas se tornam cada vez mais fortes. Ao abrimos a Palavra de Deus e lemos um versículo como esse (1 Pe 5.8) percebemos que esses conflitos são arquitetados por satanás, um inimigo incansável que não mede esforço para achar uma ponto de entrada para destruir as nossas vidas.

Mas, todo aquele que tem o senhor no coração, todo aquele que é lavado e remido pelo sangue de Jesus tem uma arma poderosa contra esse inimigo: a resistência a ele. satanás se levanta para medir forças conosco. ele lança pensamentos, situações diiceis o tempo todo... ele quer nos vencer nem que seja pelo cansaço. Mas se nós resistirmos ao que ele tem nos proposto, às lutas e dificuldades, às tentações, às brigas e desentendimentos, ao pecado e tudo o que ele tem lançado como armadilha pra nos pegar; se resistirmos firmemente, confiantes no Senhor, satanás fugirá de nós, partirá como um cão frustrado, com o rabo entre as pernas, como um fugitivo fracassado. A Palavra de Deus diz: "...resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros."    Pela fé creia que você conseguirá dominar os impulsos, controlar suas reações, dominar sua língua, pensamentos e coração.

Se aproxime de Deus em oração, peça ajuda do Pai, e Ele certamente falará com você a respeito de como você deverá proceder. reconheça que sem Ele nada você pode fazer e deixe que Ele te oriente, te ajude, esteja ao teu lado. aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé... (Hb 10.22)"

Com fé e coração sincero todo aquele que se aproxima de Deus alcança graça e força para enfrentar e vencer todas as dificuldades.

 

Pra. Suellen Gouveia

Voltar