26 de Outubro - Propósito de Deus: Ninguém pode impedir!

26/10/2011 09:57

“Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?” (Êxodo 3:11) Se você não se sente capacitado para realizar o que Deus deseja para a sua vida, para por alguns minutos e leia essa mensagem. Esse versículo está no livro de Êxodo e conta como o Senhor chamou Moisés para liderar a ida do povo hebreu do Egito até a Terra Prometida. Foi nesse diálogo com Moisés que Deus disse ao seu escolhido: “Tenho visto atentamente a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus opressores”.

O povo estava sofrendo e Deus queria usar Moisés para salvá-lo. Mas Moisés se achava incapacitado. Por isso ele questionou: “Quem sou eu, para que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel”? Pode ser que você esteja se sentindo incapaz de realizar aquilo que Deus tem planejado para a sua vida. Pode até ser que existam muitos “faraós” diante de ti. Mas saiba que, quando Deus tem um propósito na vida de um homem ou de uma mulher, não há faraó que possa impedir. Guarde isso no seu coração e creia: os planos do Senhor jamais serão frustrados!

Palavradepaz

 

Voltar