20 de Outubro - INTIMIDADE

20/10/2011 09:07

"APROXIMEM-SE DE DEUS, E ELE SE APROXIMARÁ DE VOCÊS". TG 4.8 (NLT)

Como qualquer outra relaçao de intimidade, de amizade; a intimidade com Deus precisa ser desenvolvida. Muitos de nós, e até mesmos os mais fiéis membros de igrejas, ouvimos de Deus, falamos com Ele, mas não temos uma relação íntima, uma aproximaçao real. Nossa relaçao com Deus não seria uma amizade, mas uma "colegagem", ou seja, eu O conheço, O cumprimento, estabeleço um diálogo, mas não dedico tempo, fidelidade, parceria e tantas outras coisas pertinentes a relação AMIZADE.

Se desejamos um vínculo mais profundo e íntimo com Deus, devemos aprender a partilhar de forma honesta com ELe os nossos sentimentos, aprender a investir tempo pra que esse relacionamento se torne cada vez mais forte.

Devemos confiar nessa amizade, confiar em Deus a ponto de abrirmos nosso coração e sermos sinceros diante dEle, a ponto de TAMBÉM abrirmos nossos ouvidos e escutarmos aquilo que Ele tem a nos falar, mesmo quando o que Ele tem pra nos dizer não é o que gostaríamos de ouvir; e confiar nELe quando ELe pedir para fazermos alguma coisa. Jesus disse que seremos seus amigos quando fizermos aquilo que ELe nos ordena (Jo 15.14). E Ele mesmo é exemplo de como devemos ser obedientes e agradar a Deus. (Mt 3.17).

Nossa intimidade com Deus  fluirá quando observarmos todas essas coisas já mencionadas, e também, quando entendermos a importância de estabelecermos esse relacionamento mais próximo com Deus, quando desejarmos ser amigos dELe mais do que qualquer coisa e não deixar que o tempo, as circunstâncias, o corre-corre do dia, as condiçoes físicas e emocionais sirvam como tijolos sobrepostos todos os dias levantando um muro de separação entre nós e Deus.

Precisamos rever nossos valores, nossas metas, nossas buscas, pois as vezes, muitas pessoas perdem a coisa mais preciosa da vida - ELAS NÃO CONHECEM A DEUS.

 

Que você possa aí aonde você está fechar seus olhos e falar com Deus, e que essa oraçao seja um marco no seu relacionamento com Ele. Se caso o ambiente não permita que você tenha um momento maior e/ou como você gostaria; diga a ELe que você não vê a hora de poder estar com Ele da maneira como você quer. E ainda hoje, e a partir de hoje dedicar um período do seu dia pra colocar em prática tudo aquilo que o Próprio Espírito Santo de Deus semeou agora no seu coração.

Que a graça, a paz e amor de Deus seja com todos nós.

Pra. Suellen Gouveia

OUÇA ESSE LOUVOR:

SANTA_GERAÇÃO_-_INTIMIDADE.mp3 (4,5 MB)

 

Voltar