20 de Setembro - Você é feliz?

20/09/2011 10:03

 

De onde vem a felicidade? Existe uma fórmula para ser feliz?

 


Depende. Pelas pesquisas mais recentes descobriu-se que ser feliz depende de alguns fatores. A pesquisadora Sonja Lyubomirsky em seu livro “A Ciência da Felicidade”, afirma que para uma pessoa ser feliz depende de três fatores:

  1. Fator genético (50%) – Tendência herdada.
  2. Fator circunstancial (10%) – Riqueza, dinheiro, saúde, beleza ou fama.
  3. Fator intencional (40%) – Atitudes que a pessoa tem diante do mundo e outros.


Segundo a autora, a própria pessoa pode intervir e escolher se vai ser feliz ou não. A felicidade depende mais das atitudes que a pessoa toma do que o dinheiro, saúde, beleza ou fama que possa ter. E mais do que isto: a pessoa pode ser feliz sem muito esforço. Não é difícil ser feliz. É bem mais fácil que se possa imaginar.

A Bíblia declara que para ser feliz basta fazer apenas uma coisa. O que é? Confiar em Deus. “O homem que confia no Senhor, que coloca no Senhor toda a sua esperança, esse sim é muito feliz.” Jeremias 17:7 (Bíblia Viva). Isto parece muito simples e quase infantil, não é mesmo? Porém, se estudarmos as biografias dos grandes homens e mulheres de Deus descobriremos que tiveram uma coisa em comum: todos confiaram em Deus. Apesar de terem passado por dificuldade, doença, pobreza, depressão, abandono, eles foram felizes.

Os discípulos de Cristo, certa vez desejaram ser mais felizes. Não estavam satisfeitos consigo mesmos, eles desejavam ser mais semelhantes a Jesus. E então o que fizeram? Fizeram uma simples, porém significativa oração: “Senhor, aumenta-nos a fé.” Lucas 17:7. Os discípulos descobriram que o segredo de uma vida cristã feliz e poderosa, é ter uma fé profunda e comprometida, uma fé que leva a pessoa a não separar-se do amor de Deus por nada deste mundo.

Será que é difícil confiar em Jesus com tal intensidade? Creio que não. Cristo afirmou que se relacionarmos com Ele através da Sua Palavra e da oração teremos um coração repleto de fé.

É importante lembrarmos que para ser feliz depende em grande parte de nossas atitudes. E nós cristãos sabemos que a verdadeira felicidade depende em entregarmos o nosso caminho ao Senhor e confiarmos nEle (Salmo 37:5).

Se você quer ser feliz de verdade, existem cinco atitudes vencedoras que precisam ser tomadas:

  1. Olhar para trás com gratidão,
  2. Olhar para dentro com contrição,
  3. Olhar para os lados com compaixão,
  4. Olhar para o alto com louvor,
  5. Olhar para a frente com esperança.

Ao você tomar estas atitudes no poder de Jesus, certamente um futuro com esperança lhe aguarda e um mundo melhor lhe espera.

Tudo isto, depende só de você. Decida ser feliz!

 

SE VOCÊ GOSTOU DESTE DEVOCIONAL CLICK NO "CURTIR"!

Autor: Artur E. Marski

https://www.cadadia.net/site/default.asp

Voltar