16 de Setembro - Não deixe de orar

15/09/2011 23:58

Orar é conversar com Deus. Quando oramos, estamos estabelecendo um relacionamento com o Senhor. A oração é um meio de nos ligarmos diretamente com Deus. Através do nosso clamor, em momentos difíceis, Deus manifestará Seu poder e graça ao nosso favor.

Quando oramos tratamos diretamente com Deus e em segundo plano com as demais pessoas. Mesmo quando intercedemos por alguém, ainda assim primeiramente temos que nos relacionar pessoalmente com Deus, ou seja, a oração que influencia as pessoas passa primeiramente pelos ouvidos de Deus. E é Ele quem age.

O inimigo de nossas almas sabe que a oração é muito importante, foi dito que o diabo treme, quando contempla o menor dos santos de joelho; eis a razão de satanás nos manter ocupados, para que não oremos, pois ele sabe que as pessoas que oram desenvolvem imunidade contra o mal.

O apóstolo Pedro nos exorta a sermos sóbrios, dedicados à oração (1 Pe. 4.7); Paulo diz que devemos orar em todo o tempo (1 Ts. 5.17).

Quando os cristãos abrem a guarda da oração, tornam-se alvos dos ataques do inimigo. É isso que a Bíblia nos adverte sobre as setas inflamadas do malígno (Ef. 6.16).

Somente termos força e capacitação espiritual para resistir ao diabo se nossa oração for clara e específica. Jesus, antes de escolher seus primeiros discípulos, orou a noite toda (Lc. 6.12,13) Diante de satanás, Jesus o resistiu mediante o uso da Palavra de Deus (Mt. 4), Ele disse aos seus discípulos: “Vigiem e orem para que não caiam em tentação” (Mt. 26.41).

 

Portanto, amados, que possamos permanecer em oração. Não esmoreça, ore sempre! Imunize-se contra o mal!

Trechos retirados de: www.reflexoesevangelicas.com.br

Voltar

Deixe seu comentário sobre o Devocional

Data 16/09/2011

De Simone Tavares

Assunto Orar

Responder

Muito bom o devocional de hoje.. muitas vezes com o corre corre do dia a dia, acabamos deixando um pouco de lado esse momento de intimidade com Deus. Que o Senhor nos dê graça para continuar a caminhada. Amém!!