15 de Setembro - Qual Marca você tem?

15/09/2011 01:10

Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus. Gl 6.17

Paulo deixa-nos em suas palavras uma grande lição, ele se orgulha das marcas que carrega sobre si, marcas adquiridas com o passar do tempo, depois de tanto sofrer por amor a Cristo. Marcas que o identificam como um servo fiel, mas não feitas por ele mesmo, nem com o seu consentimento, eram marcas não só na carne, mas que estavam impregnadas em sua alma.

 

E você? Que marcas você carrega sobre o teu corpo? Elas te identificam como um verdadeiro cristão? Como um verdadeiro adorador?

 

Seriam marcas adquiridas verdadeiramente por amor a Cristo, através do sofrimento, das aflições e de uma vida espiritual com Ele?

(II Corintios 6:4) -  Antes, como ministros de Deus, tornando-nos recomendáveis em tudo; na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias,

As marcas de Cristo são espirituais, e, nos deixam a cada dia, parecidos com ele.

As marcas do mundo são apenas naturais, auto-mutilações ou auto-marcações no corpo que de maneira nenhuma nos deixam parecidos com Jesus, muito pelo contrário nos deixa muito diferentes dEle.

-Os profetas de Baal se auto-mutilaram em louvor a seu deus. (I Reis 18:28) - E eles clamavam em altas vozes, e se retalhavam com facas e com lancetas, conforme ao seu costume, até derramarem sangue sobre si.

-Jezabel, pintou-se. (II Reis 9:30-35) - Depois Jeú veio a Jizreel, o que ouvindo Jezabel, pintou-se em volta dos olhos, enfeitou a sua cabeça, e olhou pela janela.

E, entrando Jeú pelas portas, disse ela: Teve paz Zinri, que matou a seu SENHOR?

E levantou ele o rosto para a janela e disse: Quem é comigo? quem? E dois ou três eunucos olharam para ele.

Então disse ele: Lançai-a daí abaixo. E lançaram-na abaixo; e foram salpicados com o seu sangue a parede e os cavalos, e Jeú a atropelou.

Entrando ele e havendo comido e bebido, disse: Olhai por aquela maldita, e sepultai-a, porque é filha de rei.

E foram para a sepultar; porém não acharam dela senão somente a caveira, os pés e as palmas das mãos.

 

O Apóstolo Paulo nos adverte a sermos seus imitadores e de Cristo.

(I Corintios 11:1) - Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.

(Efésios 5:1) - SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;

 

Devemos imitá-lo, mas em espírito, pois, Ele é espírito.

(João 4:23-24) - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

 

Alguns tentam mostrar na carne, que são adoradores, porém, o mais importante em nós, para Deus, é o nosso coração.

Carregue as marcas de Cristo em sua vida. A identidade espiritual de um verdadeiro filho de Deus.

https://estudosbiblicos.spaceblog.com.br

Voltar