14 de Setembro - Aprendendo a ter um coração grato!

14/09/2011 08:40

 

 “Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Então, a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres.” Salmo 126: 1 a 3

Hoje queremos que você possa meditar nas maravilhas que Deus tem feito ao teu favor e que todos os dias essa gratidão possa estar em seu coração.

Perceba as coisas boas que Ele te deu e todas as outras coisas que Ele ainda pode te dar. Ele é poderoso para te dar um dia maravilhoso, uma semana de paz, um dia em que tudo o que você colocar as mãos vai prosperar. Tenha um coração grato! Não deixe que a murmuração tome conta da sua mente, do seu coração. A murmuração não atrai as bençãos de Deus para nós, pelo contrário, ela paralisa a ação abençoadora de Deus. Ela destrói as bençãos e a possibilidade delas surgirem.

O inimigo quer nos atingir de tal forma para que sejamos pessoas murmuradoras, desanimadas, pessoas que reclamam de tudo, que nunca se satisfaz com nada, que sempre encontra defeito nas coisas, que nunca acredita que algo vai dar certo, que reclama, reclama e reclama... E quantos de nós não caímos nessa cilada do inimigo?

Em 1 Coríntios 10: 10  “Nem murmureis, como alguns deles murmuram e foram destruídos pelo exterminador” . Que da sua boca não saia palavras de murmuração e de reclamação. Que o seu pensamento e seu coração possa estar cheio de gratidão e que sua boca se encha de louvor e graças pela misricordia de Deus sobre você. Lembre-se das coisas boas que Deus tem feito na tua vida! Não olhe para aqueles que se levantam para roubar sua paz, com palavras de desânimo, palavras negativas. Mas, olhe para o Senhor e siga em frente!

 

Pra. Suellen Gouveia
Voltar

Deixe seu comentário sobre o Devocional

Nenhum comentário foi encontrado.