12 de Setembro - APRENDENDO A TOMAR DECISÕES

12/09/2011 00:34

Muitas vezes passamos grande parte da nossa vida, tentando resolver nossos problemas a nossa maneira. Vamos ver o que a palavra do Senhor nos diz a respeito!

Prov 5:21 - Porque os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas.

Nossas decisões, nosso destino, está diante do Senhor e ele examina com cuidado, fica super atento, a direção que tomamos, o nosso procedimento, diante de algumas situações, se vamos tomar algum atalho, se vamos agir na força do nosso próprio braço, fica aguardando o momento, em que vamos nos aproximar dele e buscar a tua ajuda.

Prov 14:12 - Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.

Mas infelizmente, muitos tomam suas decisões e depois se não der o resultado, que esperavam, aí sim, recorrem ao Senhor, outros o erro envolve uma queda e nem dão conta de se levantar e buscar ajuda.

Muitas vezes, a decisão, que pensamos ser correta, vai nos acarretar, um grande prejuízo, vai nos levar a ruína, vai destruir os nossos projetos.

Ë preciso buscar o Senhor, antes de tomar qualquer decisão, antes de tomar qualquer atitude, senão faremos como aquele homem, que morava numa cabana sozinho, num lugar deserto e deixava seu único filho, na cabana com seu cão e saia para caçar alimento.

Provérbios 21:2 - Todo caminho do homem é reto aos seus olhos; mas o Senhor pesa os corações.

A decisão que você pretende tomar, pode parecer a melhor, aos seus olhos , mas só o Senhor, examina atentamente, com clareza, os corações.

Por isso amado(a)
Se tiver que tomar, alguma decisão, não seja precipitado, busque o Senhor, cuidado com conclusões erradas, situações embaraçosas, que requer um cuidado maior, coloque sua situação diante do Senhor, antes de agir, toque a campainha e chame o especialista, seja qual for o problema, ele tem a solução.

Isaías 55:8 - Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
9- Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.

Muitas vezes, ele pensa diferente de nós, então antes que os fios, fiquem totalmente, embaraçados, chame pelo especialista.
Que fios são esses?
Quem sabe os fios do casamento, ministério, relacionamento, profissional.

Tiago 4 diz: Chegai vos a Deus e ele chegará a vós.
Vá correndo a sala do trono e diga a ele, que precisa tomar sua decisão , mas não sabe como e ele, te mostrará como agir.

 

Retirado do site www.netgospel.com.br
 

 

 

Voltar

Comentário sobre esse devocional

Nenhum comentário foi encontrado.