09 de setembro - Trazendo a memória aquilo nos dá esperança

09/09/2011 09:12

Lamentações 3: 21

 

Ao ler esse versículo, que é o tema do nosso devocional de hoje, percebemos o quanto é importante exercitarmos o nosso pensamento paras as coisas que nos trazem esperança, bem-estar, alegria e fé.

Constantemente nossa mente é bombardeada com memórias do passado, com  pensamentos de derrota, de incredulidade, com coisas que parecem nos puxar para trás.

A maioria das pessoas esquece facilmente das coisas, coisas simples como: aonde deixou seu celular, o controle remoto, esquece de datas especiais, nome de pessoas... E muitos desses esquecimentos são até cabulosos, deixando a pessoa extremamente sem chão. Esses exemplos podem ser consideraos até básicos, mas o que dizer quando esquecemos das maravilhas que Deus fez por nós? Dos livramentos que Ele nos dá? Das oportunidades que Ele nos oferece? Nossos pensamentos fraquejam até para lembrar de Deus e de Seu grande amor e misericórdia por nós.

O profeta Jeremias, quando escreveu esse versículo, estava assistindo uma das piores cenas já vistas por ele: o povo de Israel esquecendo do Senhor e de Seus grandes feitos. É interessante notar que pior que fosse a miséria espiritual do povo, o profeta decidiu enxergar além,  além da desolação, ele enxergava o Deus poderoso e misericordioso que poderia mudar toda aquela situação. E essa esperança era o que estava em seu coração.

Meu desejo é que possamos refletir sobre como está trabalhando o nosso pensamento hoje. Será que estamos esquecendo das coisas que DEUS tem feito ao nosso favor, e nos deixando ser movidos pelas circunstâncias? Esquecendo das bençãos concedidas e até das promessas futuras?

Que possamos enxergar além e ver que existe um Deus maravilhoso, compassivo, abençoador, que opera milagres e que é o nosso Deus.

Quero encorajar a você a lembrar e escrever tudo o que Deus fez por você e que esses acontecimentos sejam usados como uma escada para você continuar subindo na caminhada da fé, da esperança e da vida cristã até chegar ao topo, certo que mesmo em andamento, em subida... o Senhor ja te fez mais do que vencedor, por intermédio de Jesus.

 

Pra. Suellen Gouveia

Voltar

Comentário sobre esse devocional

Nenhum comentário foi encontrado.