08 de Setembro - Confie em Deus

08/09/2011 11:06

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6

Diante da correria do dia-a-dia e das muitas tarefas, compromissos e responsabilidades que nos envolvemos, será que é possível viver sem nenhuma inquietação? Como lidar com a ansiedade e ficar em paz?

Paulo escreveu este texto quando estava na prisão, ele nos ensina que nossas orações e súplicas devem ser apresentadas a Deus. Não importam as circunstâncias, basta crermos e descansar no Senhor, pois Ele é a pessoa certa para nos dar a paz que excede todo o entendimento.

Quando o nosso coração está ansioso, agoniado, fica mais dificil refletirmos e tomarmos sábias decisões. Há um grande risco de tomarmos decisões preciptadas e nos arrependermos depois.

Ficar reclamando das circunstâncias e das pessoas também não ajuda em nada, pelo contrário, provoca mais ansiedade, portanto em nossas orações vamos apresentar nossas inquietações ao Pai lembrar-nos dos muitos motivos que temos para agradecer a Deus.

Voltar