06 de setembro - Já cheira mal.

05/09/2011 23:23

JOÃO 11.1-57


Então ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do defunto:

Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. (Jo 11.39.)


Quem sabe os sonhos de sua vida

Se encontram mortos, em desolação?

Quem sabe a sua alegria

Já se perdeu há muito e não há solução?

Quem sabe todos já dizem

“Não adianta ter mais esperança?

Já cheira mal.”

Possível não é mais para o humano coração.

Mas para Deus, os impossíveis se transformam

Em realidades que se tornam

Marcos de poder, colunas do viver,

Para quem crer.

Todos devem saber!


Marta e Maria foram se encontrar com Jesus, dizendo-lhe: Senhor, se

estiveras aqui, meu irmão não teria morrido... (v. 32). Jesus recebera a mensagem

da enfermidade de Lázaro ainda em tempo, mas esperou que este

morresse para chegar a Betânia. E agora, diante da gruta do túmulo de seu

amigo, Jesus chora, e o mundo o vê chorar. Ele era realmente homem, com

sentimentos de homem. E quando um amigo morre, a gente chora. Mas

Jesus era igualmente Deus, e disse às irmãs Marta e Maria: Teu irmão há de

ressurgir. Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra,

viverá. E, quando o Mestre mandou que retirassem a pedra do túmulo,

Marta lhe disse: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.


Era humanamente impossível fazer qualquer coisa em favor de Lázaro.

Seu corpo estava em estado de putrefação; já cheirava mal. Então, após

orar, agradecendo ao Pai porque este sempre o atendia, Jesus bradou ao defunto:

Lázaro, vem para fora! E, ainda todo amarrado, atado com lençóis,

engomado com as especiarias dos rituais fúnebres dos judeus, Lázaro saiu

do túmulo, pelo poder da palavra do Senhor. Desatai-o e deixai-o ir... Foi

um estupendo milagre!


Hoje Jesus continua ressuscitando mortos que já cheiram mal. Não

somente homens e mulheres apodrecidos no pecado e nos vícios, mas o

Senhor tem ressuscitado também sonhos enterrados.

Deixe Jesus ressuscitar seu casamento, suas ? nanças, sua família, seus

sonhos. Chame-o. Ele tem poder.


Pai, tu conheces a minha vida, os meus sonhos, a minha situação.

Ordena a tua palavra de ressurreição e vida em minha

família, nos negócios, no coração. Eu descanso em teu poder,

em teu amor. Amém.


 
https://migre.me/1HMA6

Voltar