06 de Outubro - Você não é obra do acaso

06/10/2011 12:56

(Gênesis 2:7) “E o Senhor Deus formou o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.”

Você já deve ter lido ou escutado esse versículo outras vezes. Ele faz parte da história da criação do mundo e também da criação da maior e mais linda obra de Deus: o ser humano. Eu sei que, para muitos, acreditar na história de Adão e Eva é um absurdo. Mas é exatamente isso que a Palavra de Deus fala. E nós, que somos cristãos, sabemos que a vida que levamos é fundamentada na fé. (E a fé não precisa ser explicada pela ciência). Deus criou o céu, a terra, o mar e tudo o que existe. Mas foi exatamente quando o Senhor criou o homem que Ele percebeu a grandiosidade da sua criação. Aquela era a sua obra mais importante.

Pode ser que você esteja se sentindo o pior de todos os homens ou de todas as mulheres. Mas eu quero te dizer que Deus te ama independentemente daquilo que você faz. Não há nada que você possa fazer para que Ele te ame mais ou menos. Porque o amor desse Pai é incondicional. Ele te conhece desde o ventre da sua mãe. E pode ter certeza: você não é uma obra do acaso! Você é obra de Deus! Creia nisso.

 

Voltar