05 de Outubro -AVANCEMOS E PROSSIGAMOS

05/10/2011 09:41

Domingo passado, encontrei uma velha amiga que não via há anos. Ela sabia que eu era evangélico desde a minha conversão. No entanto, quando me viu dessa vez exclamou: Sérgio, você mudou mesmo! Como você está diferente! Eu também preciso de algo que mude radicalmente a minha vida, dizia-me a Nadir. Sérgio, onde é sua igreja? Imediatamente voltei ao carro, peguei o boletim, e gentilmente a convidei para estar conosco o dia que lhe fosse conveniente.

Ao retomar o meu caminho aquelas frases ecoavam nos meus ouvidos: você mudou... você está diferente. Tenho que lhes confessar que esse bendito eco suscitou uma série de questionamentos em minha mente. Que tipo de mudança ela percebeu em mim? Será que na forma de me vestir? Talvez os óculos, já que antes eu não usava? Ah! Quem sabe uns quilinhos a mais que eu ganhei com o passar dos anos? Entretanto, a Nadir havia percebido algo mais. Por isso, ela prosseguiu dizendo, “eu também preciso de algo que mude radicalmente a minha vida”.

Quem de fato deseja uma mudança radical precisa de uma mente e de um coração novos; de uma nova proposta de vida; de uma nova disposição para viver; de uma transformação interior que possibilite novas relações com Deus, consigo mesmo, com os outros e com o mundo a sua volta. E não pense que esta mudança diz respeito apenas às pessoas que não conhecem a Jesus como Salvador. Até porque nós, os que dizemos conhecê-Lo, também precisamos rever constantemente nossos conceitos e valores a luz da Palavra de Deus, e não daquilo que achamos certo aos nossos próprios olhos.

Você crê na possibilidade de uma mudança desta magnitude acontecer em sua vida? Jesus é capaz de fazer algo novo em sua vida sim! Capaz de transformá-la; capaz de sacudir a poeira de uma religiosidade estéril; capaz de fazer seu coração arder de paixão por Ele, por sua família, pelos irmãos na igreja; capaz de renovar suas forças na busca da concretização de antigos sonhos e etc. Contudo, não basta “crermos” na possibilidade de mudança: precisamos desejar verdadeiramente esta mudança, orar por ela e caminhar na direção dos nossos objetivos.

Sendo assim, vale relembrarmos o texto de Filipenses 3:13, escrito pelo apóstolo Paulo, que é um grande estímulo na busca daquilo que o Senhor Jesus nos reserva: “Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que adiante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus ”.

Deixemos para trás aquilo que tem atrapalhado a nossa caminhada. Avancemos decididamente na direção daquilo que Deus deseja para a nossa vida e tem reservado para cada um de nós. Prossigamos para o alvo com fé em Jesus de forma perseverante. Deixemos, avancemos e prossigamos. Que o Senhor nos abençoe!


AUTOR: Sérgio Cruz

www.devocionais.com

Voltar