01 de Setembro - Ovelha do seu pastoreio

01/09/2011 00:28

JOÃO 10. 1-16

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. (Sl 23.1.)

Um dia, doce visão, em momento de adoração,
O Senhor a mim me fez ver:
No alto de grande monte,
Bem pertinho de uma fonte,
Meu Senhor eu pude ver.
Estava vestido de branco;
Doce, meigo, puro e santo, assentado junto a mim.
Na visão eu era ovelha, pequena, branca, linda,
Em seu regaço deitada.

Como bom pastor, meu Mestre comigo brincava
E falava (Com doces, ternos afetos):
“Já caminhamos bastante,
Olhe a estrada ondulante que já percorremos juntos.
Falta pouco para chegar.
Levanta, come bastante, refresca, bebe contente,
Sacia-te e vamos avante,
Falta pouco para chegar ao alto do belo monte!”

Quem não conhece a história da ovelha perdida? No fi m do dia, o pastor
conferiu o seu rebanho, uma por uma, chamou as ovelhas pelo nome. Então,
percebeu a falta de uma. A rebelde, a desobediente e sonhadora ovelhinha estava desaparecida! Então, o bondoso pastor deixa as noventa e nove no redil e vai em busca da que se perdera. Não dá para imaginar todo o trabalho empregado nesse resgate. A escuridão da noite; os perigos de animais ferozes; ladrões e  malfeitores à espreita; espinhos, buracos e precipícios a transpor para buscar a fujona.

Encontrando-a, o pastor a coloca nos ombros gostosamente. E chama os amigos
para uma festa. Houve grande alegria pelo retorno da ovelha perdida: música,
festa, danças, regozijo por uma simples ovelhinha.
É você essa ovelha que custou tanto ao Senhor, sabia? Fique agora bem juntinho
dele. Aprenda a obedecer. Descanse no aconchego de seus braços; falta
pouco para chegar em casa.

Pai, que bom saber que sou ovelha do teu pastoreio. Saber que
posso contar com o teu cuidado incansável de bondoso
pastor. Ajuda-me a obedecer-te. Amém.


retirado do site: www.lagoinha.com

 

Voltar